ESCOLA MUNICIPAL GANHA SALA DE RECURSOS PARA AJUDAR OS ALUNOS COM DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM.

O Prefeito Fernando Fernandes também esteve na Escola Municipal junto com a Secretária de Educação Valéria Vieira e o Diretor Josmar Silva para conhecer a Sala de Recursos que já está beneficiando os alunos com dificuldades na aprendizagem.

O prefeito conheceu de perto as demandas apresentadas pela a Professora Valéria Paula e parabenizou todos pelo o empenho neste projeto educacional tão importante para o nosso município. O prefeito ainda prometeu aos educadores melhorias continuas neste projeto.

Caracteriza-se como um atendimento educacional especializado que visa à complementação do atendimento educacional comum, no contraturno de escolarização, para alunos com quadros de deficiências ou de transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação, matriculados em escolas comuns, em qualquer dos níveis de ensino.

No atendimento são abordados questões pedagógicas que são diferentes das oferecidas em escolas comuns e que são necessárias para melhor atender às especialidades desses alunos.