Escritório da EMATER é reaberto em Senador José Bento

Após ter ficado fechado por anos, o escritório da EMATER foi reaberto em Senador José Bento. A cerimônia contou com a presença do Prefeito Fernando Fernandes, do gerente regional da Emater, Willem Guilherme de Araujo, Denilson, o responsável pela Emater de Congonhal, Denilson vereadores municipais e produtores rurais.

“É nosso dever, como Poder Público, estender a mão para quem precisa, e por isso atendemos ao pedido da Secretaria de Agricultura, e retomamos o convênio com a Emater, que vai trazer novas técnicas e melhorar a produtividade dos nossos produtores”, disse o Prefeito Fernando Fernandes.

A Emater presta assistência técnica e extensão rural pública, continuada e de qualidade, trabalho fundamental para a implementação de políticas públicas voltadas para o produtor. A parceria da empresa com o município irá viabilizar a execução de programas que ampliam os mercados para os produtos da agricultura familiar, disponibilizam crédito rural e garantem uma vida mais digna no campo. Além disso, esses programas qualificam o trabalho, a gestão e os produtos do campo e incentivam a adoção de práticas agroecológicas.

Após a cerimônia de reabertura do escritório da Emater, os agricultores e autoridades participaram de um delicioso jantar.