Inauguração da sala especial do Projeto CONVIVER

O Projeto Conviver atuará no sentindo de apoiar pessoas com necessidades especiais para que eles tenham acesso aos seus direitos, tendo assim uma vida mais digna, recebendo apoio e estimulo, tornando-se produtivos, independentes e, sobretudo, felizes.

Esse Projeto de Inclusão Social será executado pela Prefeitura Municipal, sob coordenação da Secretaria Municipal de Assistência Social, que estruturará um local apropriado e adaptado, que contará com infra-estrutura própria e recursos humanos, materiais e financeiros para execução de todas as ações e trabalhos aqui propostos.

No Projeto de Inclusão Social “CONVIVER” serão realizadas atividades diversas ou em outros locais no município e região para promoção do desenvolvimento, além de atividades de lazer, culturais e esportivas.

Os profissionais envolvidos serão principalmente servidores da Prefeitura Municipal e de instituições parceiras, com destaque para: Assistente
Social, Pedagoga, Fonoaudióloga, Psicóloga, Neurologista, Psiquiatra, Odontólogo, Pediatra, Nutricionista, Engenheiro Agrônomo, Professor de arte
cênica, de música, professor de dança, entre outros.

O objetivo principal do projeto é acompanhar é acompanhar as pessoas com necessidades especiais e sua família, de acordo com as necessidades socioeconômicas, amparando socialmente as famílias que se apresentam sem a estrutura necessária, de acordo com seus direitos e deveres, buscando soluções e intermediando meios para oferecer ajuda através da orientação, informação e encaminhamentos.

Somos gratos a todos os amigos e colegas que colaboraram e colaborarão para a realização desse Projeto de Inclusão Social “CONVIVER” – com amor tudo se transforma. Destacamos o apoio da Prefeitura Municipal na pessoa do Exmo. Prefeito Fernando César Fernandes, da Secretaria Municipal de Assistência Social deste Município, à Sra. Maria Renata Fernandes, gestora da SMAS, da Assistente Social da SMAS: Ivanilda Aparecida Silva Carvalho.

Agradecemos também o apoio do Sr. Edicássio Raimundo, que nos incentivou e apresentou o Projeto de Inclusão Social existente na cidade de Careaçu – MG, a todas as mães e pais das pessoas com necessidades especiais do município, em particular á Sra. Samantha Lima, que contribuirá para a execução deste projeto e a Pedagoga Daniely de Mira Lemes. Este Projeto se inspira no trabalho realizado na cidade de Careaçu, através do “Projeto de Mãos dadas”, o qual tivemos a oportunidade de conhecer pessoalmente e a toda equipe que nos acolheu, nosso muito obrigado.